FAQ 2021

PERGUNTAS FREQUENTES

Atualizado a 17 junho 2021

Data Extra

Qual o dia de concerto correspondente ao meu bilhete? 

Os bilhetes comprados pela Seetickets ou pelo site www.concertocoimbra.pt serão para o concerto do dia 25 de junho. Os bilhetes comprados pela Blueticket serão para o concerto do dia 26 de junho.

A data do meu bilhete é dia 26 de junho. É necessário algum procedimento? 

Os bilhetes adquiridos pela Blueticket, que inclui FNAC, Worten, etc., não necessitam de algum procedimento ou ação. O bilhete atual continua válido e basta apresentá-lo à entrada do estádio. 

Os bilhetes adquiridos pelo site oficial, www.concertocoimbra.pt, ou pela Seetickets estão válidos para dia 25 de junho. É necessária a reemissão do bilhete, que será enviado por email pela bilhética. Caso não encontre na caixa de entrada, por favor verifique em spam. 

Caso não tenha recebido nenhum email, por favor entre em contacto connosco através deste formulário

Qual foi o critério usado para a separação das datas? 

O nosso principal critério e prioridade foram sempre a segurança do público. Em cumprimento com as indicações da DGS, o espaçamento entre cadeiras foi aumentado, tornando-se necessária a divisão da lotação em duas datas. Consequentemente, alguns lugares tiveram de ser remarcados para garantir o distanciamento recomendado. A data extra vai permitir ao público de Andrea Bocelli se sentir em segurança, visto que apenas 50% da lotação prevista será ocupada. Deste modo, conseguimos garantir distanciamento entre lugares, pessoas e há maior controlo de circulação de público no recinto. 

Como posso pedir reemissão do meu bilhete?  

Se comprou o seu bilhete pela Seetickets ou pelo site www.concertocoimbra.pt, antes do anúncio da nova data, recebeu um email com um link para download do bilhete novo, com dia e lugar atualizado. 

Se comprou pela Blueticket, não necessita de reemitir o seu bilhete. 

Comprei bilhete para dia 26 e não dia 25. Não vou poder ir ao concerto. Existe a possibilidade de reembolso?  

Ao abrigo do Decreto-Lei nº 10-I/2020, e de acordo com o n.º 8 do seu art.º 4.º, informamos que “o reagendamento do espetáculo não dá lugar à restituição do preço do bilhete, nem pode implicar o aumento do respetivo custo para quem à data do reagendamento já fosse seu portador”. A MOT – Memories of Tomorrow segue as recomendações das autoridades portuguesas e das medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID-19 no âmbito cultural e artístico. 

Comprei o meu bilhete na FNAC e tenho bilhete físico. O que preciso de fazer? 

Os bilhetes comprados nas lojas FNAC não precisam de qualquer alteração ou procedimento. Basta apresentar o bilhete à porta do estádio no dia 26 de junho. 

Se eu quiser ir também ao concerto do dia 25, tenho de comprar um novo bilhete? 

Sim, e pode comprá-lo em www.concertocoimbra.com ou nos locais habituais. 

No dia do concerto estarão a reemitir bilhetes?  

Não. Caso necessite de ajuda com a reemissão do seu bilhete, entre em contacto connosco através do número +351 960 259 445 ou preencha este formulário

Porque me passaram para dia 25 de junho, se ainda há bilhetes para dia 26? 

Por motivos de segurança e seguindo as regras definidas pela DGS, os setores foram divididos pelos dois dias, assim como a lotação do estádio, para aumentar o distanciamento de segurança entre os lugares. De modo a tentar manter ao máximo as posições dos lugares com relação ao palco, metade dos setores permaneceu na data de 26 de junho e a outra metade foi realocado para o dia 25. Por isso alguns setores não têm disponibilidade para dia 26. 

Quero comprar bilhetes para dia 26, mas fui ao vosso site e não consegui. Só tinha disponível para dia 25. Onde posso comprar? 

Pode comprar os seus bilhetes em www.blueticket.pt ou locais habituais. 

Lugares

Como posso descobrir o meu novo lugar? 

A numeração dos lugares permanece a mesma dos bilhetes em mãos e poderá visualizar aqui a localização atualizada dos setores no mapa do recinto. 

Os lugares comprados em conjunto ficarão lado a lado? 

Reorganizamos os lugares de modo a tentar manter juntos os bilhetes adquiridos numa mesma compra. Caso tenham comprado bilhetes separados, poderão fazer uma solicitação aqui: www.concertocoimbra.pt/data-extra/#contact.

Comprei bilhete para o setor 9A, mas agora no mapa este setor aparece duas vezes. Como posso saber qual o lado onde me devo sentar?  

Os setores foram espelhados no estádio, ou seja, o mesmo setor existe nos dois lados do estádio, e tem como objetivo cumprir com o distanciamento de segurança. Para verificar se o seu setor ficará do lado poente ou nascente do estádio, deverá verificar a fila no seu bilhete. As filas A, C, E, G, I, K, M, O, Q, S, U, W e Y ficarão do lado nascente, enquanto as filas B, D, F, H, J, L, N, P, R, T, V, X e Z ficarão do lado poente. No entanto, os setores 2A, 3A, 4A, 5B, 6B, 24B e 26B são exceções, visto que não estarão divididos entre os dois lados do estádio. Para mais informações sobre localização dos lugares, consulte a nossa página: www.concertocoimbra.pt/data-extra

Eu comprei um bilhete para ficar próximo ao palco. Agora terei de mudar de lugar?  

Compreendemos a sua situação e, por termos essa consciência, reorganizamos os lugares de modo a tentar manter ao máximo as posições dos lugares com relação ao palco. Poderá consultar a nova localização do seu setor em www.concertocoimbra.pt/data-extra.  

Comprei lugares seguidos com o meu marido, mas agora estou na fila da frente e ele na fila de trás. Quero sentar-me ao seu lado, o que devo fazer? 

Reorganizamos os lugares de modo a tentar manter juntos os bilhetes adquiridos numa mesma compra. Os lugares terão um distanciamento de segurança entre eles e pessoas do mesmo agregado familiar deverão também cumprir com o distanciamento definido pela DGS durante o concerto.  

Mudança de data

Posso pedir alteração de dia do concerto? 

Não é possível haver troca de dia. Caso faça questão de ir antes dia 25 de junho, terá de comprar um novo bilhete.   

Não resido em Portugal Continental e já comprei viagem para o concerto no dia 26, mas afinal o meu bilhete é para o concerto do dia 25. Há possibilidade de mudar o meu bilhete para dia 26? 

Por motivos de segurança e seguindo as regras definidas pela DGS, os setores foram divididos pelos dois dias, assim como a lotação do estádio, por isso o setor que escolheu não tem disponibilidade para dia 26. Para pedidos adicionais, poderá submeter o seu pedido e anexar o comprovativo da viagem aqui: www.concertocoimbra.pt/data-extra/#contact

Outros temas

Comprei bilhete para o concerto e já tenho o alojamento pago. No entanto, o meu bilhete é para dia 25 de junho. Como devo proceder? 

Por motivos de segurança e seguindo as regras definidas pela DGS, os setores foram divididos pelos dois dias, assim como a lotação do estádio. Como solução, partilhamos consigo uma alternativa que pode ser do seu agrado. Consulte os alojamentos disponíveis em https://concertocoimbra.tribestour.com/

Para solicitações adicionais, poderá submeter o seu pedido e anexar o comprovativo da viagem aqui: www.concertocoimbra.pt/data-extra/#contact

A presença da Mariza está confirmada? 

Sim, a presença de Mariza está confirmada para ambas as datas. 

Segurança

O uso de máscara é obrigatório? 

Sim, o uso de máscara é obrigatório antes, durante e após o espetáculo. Aconselhamos o uso de máscara cirúrgica. Tudo o que forem máscaras de pano, não aconselhamos, no entanto não são proibidas. 

Será feita medição de temperatura à entrada? 

Sim, todo o público antes de entrar terá de medir a temperatura. 

Haverá distanciamento entre lugares? 

Sim, todas as normas estipuladas pela DGS serão cumpridas e haverá distanciamento entre lugares no relvado e nas bancadas. 

Posso ir ao concerto mesmo sem estar vacinado/a?  

Sim, o concerto é para qualquer pessoa, acima dos 3 anos de idade, e que esteja saudável.  

Tenho de chegar com quanto tempo de antecedência? 

As portas abrir-se-ão às 19h30, o que vai permitir ao público ter mais tempo para chegar e entrar em segurança e com calma. Aconselhamos a que chegue o mais cedo possível.

Haverá desinfeção das cadeiras, tanto no relvado como nas bancadas?  

Sim, será feita uma higienização regular dos lugares e das zonas em comum e pontos de contacto, como corrimões e instalações sanitárias. 

Haverá pontos de álcool gel pelo recinto?   

Sim, iremos disponibilizar postos de álcool gel pelo recinto. 

É permitida a entrada de bebidas no recinto?

Por recomendação da DGS, é permitida a entrada de bebidas não alcoólicas no recinto. Bebidas alcoólicas são proibidas.

Tenho de apresentar um teste negativo à Covid-19 à entrada? 

Não, não será necessário apresentar um teste negativo à Covid-19. Nos termos da alínea C) do art.º 24.º da Norma 019/2020 da DGS, a MOT determinou que não será exigida a apresentação de um teste COVID-19 negativo à entrada dos espetáculos previstos para os dias 25 e 26 de junho de 2021. Recomendamos o uso de máscara cirúrgica durante todo o evento e a higienização regular das mãos. 

Será obrigatória a testagem à entrada do recinto?

Não, não será necessário realizar o teste à Covid-19 para entrar no estádio nos dias do concerto. Recomendamos o uso de máscara cirúrgica durante todo o evento e a higienização regular das mãos. 

June 17, 2021
Share this article