Andrea Bocelli regressa a Portugal

O estádio Cidade de Coimbra será o palco de um concerto inédito e exclusivo do tenor mais aclamado do mundo: Andrea Bocelli. O espetáculo, acompanhado por uma orquestra de 70 músicos e por um coro com 60 vozes, será no dia 4 de julho de 2020 e assinala o regresso a Portugal de uma das vozes mais emblemáticas de sempre.  

Depois de ter esgotado o Altice Arena em 2017, Andrea Bocelli vai atuar pela primeira vez em Portugal num estádio de futebol, prometendo uma noite especial e repleta de emoções fortes, numa viagem ao som dos seus êxitos mundialmente conhecidos.  

A primeira parte deste espetáculo inesquecível será marcada pelas mais conhecidas e amadas árias de ópera, eternizadas na voz do tenor. Na segunda parte, o público poderá esperar os maiores sucessos da sua longa carreira, o que inclui o enorme êxito “Con te Partiró” e os temas do seu mais recente álbum – indicado aos Grammy Awards – Sì Forever.  

Para além da magnífica actuação de Andrea Bocelli, o concerto contará ainda com a participação especial de uma grande voz portuguesa e de alguns convidados especiais. Será um espetáculo que ficará eternamente na memória de quem o assistir! 

 A Câmara Municipal de Coimbra associa-se a este projeto assumindo a posição de co-promotora do evento. Este concerto é mais um contributo para a afirmação de Coimbra, no contexto cultural mundial, e a prova de que a cidade e toda a região está preparada para acolher grandes eventos.  

Também para este espetáculo, foi estabelecida uma parceria entre a Fundação Andrea Bocelli e a PLUS1 para que 1€ de cada bilhete vendido reverta para a capacitação de pessoas e comunidades em situações de pobreza, analfabetismo e problemas associados a doenças e exclusão social. Saiba mais em www.plus1.org / www.andreabocellifoundation.org 

Os bilhetes estão à venda em www.concertocoimbra.pt

Dezembro 11, 2019
Share this article